domingo, 28 de janeiro de 2018

Burocracia 📃📜 brasileira 🇧🇷

... esta burocracia 📃
Brasileira 🇧🇷,
Me consome...
Frase do anônimo ao meu lado, dentro do Poupatempo 🏢.
Bom dia leitor 🎩,
Será se realmente a burocracia é válida ❓❔
Desde o meu nascimento 20 de Novembro de 1980 que a democracia está implantada nos serviços de políticas públicas.

A quem diga que está a mais tempo, sobretudo, a conheço desde quando foi emitida a minha certidão de nascimento 📃.

A que mais tenho entendimento e noção, foi a matrícula do pré lll com 6 anos 👦.
Lembro-me da lista de documentos que a minha mãe recebeu na secretaria do colégio 🏣.

Nítido em minha memória é minha mãe correndo atrás das papeladas

Certidão de nascimento 📃
Certidão de casamento 📄
Comprovante de residência
Fotos 3x4👤
Carteirinha de vacinação📓
etc ⚫⚫⚫

E assim seguiu a vida até os dias de hoje,

Porém, ainda não tinha sido esta a vez que me tiraria do sério ❕❗

Até chegar os anos 1996, quando precisava me transferir para o colégio perto da 🏠 da minha mãe no interior de São Paulo SP.
Foi ali que descobri meu lado 👿.

Entretanto, nada melhor que a mãe para resolver e acalmar o ânimo.
Em 1997 eu já estava estudando no interior de SP 🇦🇪.

De lá pra cá não foi mais necessário gritar em departamento público, excepcionalmente, as secretarias de escolas 🏬 estaduais.

No final dos anos 90, 97 especificamente, comecei nos cursinhos públicos, como o cursinho 📚 do CRUSP 🏢.

Até o primeiro vestibular.
Lembro como se fosse hoje.

Vivian e eu fazendo a inscrição para o vestibular,
Era meados de outubro de 1997,
O curso escolhido Letras/ História📚📖👓,

Confesso, que não estava afim de cursar letras e história.

Queria mesmo Comunicação social com ênfase em Jornalismo👓📖✍📱💻📺📻📰📃📜📖.

Lembro-me que partimos para o Mundo Mix e no corsário, bebemos litros 😱😵😷.

Foi momentâneo,
Vivian e eu éramos intensos.

Sinto saudades da época.

No dia seguinte, tínhamos que estar na câmara municipal de Osasco para a nossa primeira reunião de políticas públicas aos GLS,

Pois é, Vivian, a sigla aumentou 😱.

Lembro-me da Marta Suplicy, do Jorge Lafond, da Rogéria, Nany People, Silvete Montilla,
Mas, quem roubou a cena foi Roberta Close 👸,
Linda 🌷.
😍

Enfim,
Porém, em janeiro de 98 eu maior de idade, fui fazer prova da primeira fase da FUVEST 🏢,

Dois dias 📆
Sabemos que passamos para a segunda fase e foi aí que experimentei 🌿.😵

De lá pra cá começaram as burocracias novamente ❕❗,
Até hoje não tenho bons atendimentos na secretaria da FFLECH🏢.

O segredo foi me inscrever no curso de jornalismo e História 📚, na PUC SP 🇪🇬.
entretanto, com o passar do tempo e as perdas de tempo dentro das instituições financeiras, públicas, me fez desacreditar nesta burocracia 📃 desorganizada do Brasil 🇧🇷.

Escrevo e não posso realizar meu trabalho jornalístico, por falta de burocracia 📃.

Meu MTB esta vencido e para renovar,
Você leitor 🎩, não é capaz de imaginar a via sacra ⛏ que é regularizar.

Estou com a minha habilitação 💳
Vencida desde o ano passado por falta de dinheiro 💰.

Enquanto isto privo-me de fazer meus documentários e entrevistas 🎬📼.

Descobri que amo escrever ✍📖 e ser escritor ✍ é um sonho, sobretudo, real em uma geração que odeia TEXTÃO 📃.

Deste mundo não quero levar nada, sobretudo, tenho direito de colher 🍀 o que plantei ❗❕.

Fiz mais de 3 concursos públicos estaduais,
Formei-me Jornalista,
Licenciei-me em história,

Trabalhei mais de 10 anos com carteira assinada 📘.

Hoje brigo por uma vaga no Curso de mestrado em Ciência Política na FFLECH 🏢.
Apesar, que estou pensando em mestrado ligado a arte e cultura.

O Brasil 🇧🇷
É tão rico na tua arte e cultura como um todo.

Desde artistas indígenas, colonizadores, negros, asiáticos, enfim,

A arte🎭 brasileira 🇧🇷 é ampla e peculiar.

Desde a guarânia, Machado de Assis, Castro Alves 🎩, a Carmem Miranda 👸, Pixinguinha, Tônia Carrero, Tarcísio Meira,
Mazzaropi, Saputi, Noel Rosa, Guimarães Rosa ✍, Clarice Lispector 👸.
Cartola 🎩,
Chico Buarque 👴💎, Raul Seixas 😎
Nelson Rodrigues ✍👓 🚬,
Cazuza, Renato Russo 👦,
E eu, 😒,

Brincadeiras a parte, claro que falta personalidades importantes na lista acima, sobretudo, somos brasileiros 🇧🇷,

As vezes incapazes de aceitar o sucesso e admiração é a arte e cultura brasileira 🇧🇷.

Quero agradecer a Google 🌍, por me presentear com este blog, desde o início dos anos 2000📆,

Quero agradecer também a você, meu caro leitor 🎩,
Pelo prestígio.

Até logo ✋,

Já a burocracia 📃 desorganizada do Brasil 🇧🇷, só tenho a lamentar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário