quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Cigarros 🚬

... tentei não falar sobre cigarros 🚬
Mas, é necessário...
Trecho do meu livro: O Trem e os encantos da estação Júlio Prestes.
Escrito entre 2002 a 2003✍,

Era anos 90 quando tive o primeiro contato com o 🚬,

Lembro-me da marca
🚭 Free One.
Era uma sexta-feira e "matamos aula", meu irmão Manoel, nosso amigo Alessandro, a namoradinha de colégio do meu irmão; Lilian e eu,

Era fumaça e tosse que o existia ali,
Fora o céu azul, o sol. 🌄,
E claro, nós, meros adolescentes drogados,

Hoje vendo alguns em tuas vidas

Mesmo, ouvindo os desabafos musicais do Cazuza 👦, não deixei de fumar, o cigarro se sempre companheiro, mas, afastou as pessoas de mim,😥,
Foi aí que eu percebi o quão o cigarro 🚬 é forte.

Ele domina as pessoas e põe em risco amizades, afinal, sempre fui rodeado de amigos e quando acendia o cigarro 🚬, os amigos desapareciam.

Confesso que sempre lutei contra o vício,
Até que percebi que as pessoas causavam mais mal a mim do que o cigarro 🚬,

Não faço apologia, sobretudo, é uma doença.

Porém, vivemos numa sociedade, em que quem fuma é marginal.

Desculpe, mas, sou jornalista, centrado e bem resolvido.

Tenho quase 40 anos e sem tempo a sociedade falida e aos caretas.

Entretanto, não limito as minhas vontades, a vontade de outrem,✍,

Sou o que penso e o que faço de mim,

Não dependo de esmolas, não sou mendigo 👊,

Todavia, não recomendo a jovens que se viciem 🚬🚭,

Vivam saudável, o cigarro destrói a saúde aos poucos.

Concluindo, vamos ser felizes para transcender felicidade,

Xô gente chata e sociedade hipócrita ❕❗

Nenhum comentário:

Postar um comentário