sábado, 27 de janeiro de 2018

Paratodos 🎶👴💎

...🎶
O meu pai era paulista
Meu avô, pernambucano
O meu bisavô, mineiro
Meu tataravô, baiano

Vou na estrada há muitos anos
Sou um artista brasileiro...🎶

Trecho da canção: Paratodos
Compositor ✍ e intérprete: Chico Buarque de Holanda 👴💎,

Bom dia leitor 🎩,
Imagine você um sono de bocejos constantes?
Imaginou?
Estou assim 😴,
Mas, decidi, escrever ✍ sobre um pouco da minha aproximação com o artista brasileiro 🇧🇷 e que dispensa comentários:
Chico Buarque de Holanda 👴💎,

Chico é um amuleto de amor 💞💙,

Ganhei de presente um cd do Chico e pra mim foi o melhor presente,

Cada música do Chico Buarque 👴💎 é um protesto 🙋,

Eu acabei de ouvir a canção Vai passar,

Vai passar
Nessa avenida um samba popular Cada paralelepípedo
Da velha cidade
Essa noite vai Se arrepiar

Ao lembrar Que aqui passaram sambas imortais

Que aqui sangraram pelos nossos pés

Que aqui sambaram nossos ancestrais

Num tempo
Página infeliz da nossa história Passagem desbotada na memória Das nossas novas gerações
Dormia
A nossa pátria mãe tão distraída Sem perceber que era subtraída
Em tenebrosas transações Seus filhos

Erravam cegos pelo continente Levavam pedras feito penitentes Erguendo estranhas catedrais

E um dia, afinal Tinham direito a uma alegria fugaz
Uma ofegante epidemia Que se chamava carnaval
O carnaval, o carnaval (Vai passar) Palmas pra ala dos barões famintos O bloco dos napoleões retintos

E os pigmeus do bulevar

Meu Deus, vem olhar Vem ver de perto uma cidade a cantar

A evolução da liberdade
Até o dia clarear

Ai, que vida boa, olerê
Ai, que vida boa, olará

O estandarte do sanatório geral vai passar...🎶,

Porém, para quem curte carnaval, é uma letra ✍ reflexiva e bem brasileira 🇧🇷,

Chico Buarque é bem Brasileiro 🇬🇦,

Eu estava acessando a página dele que curto 👍 no Facebook 📱, e
Assisti um vídeo do Chico Buarque, falando sobre o racismo 🚫,
E eu chamei meu pai para assistir comigo e imaginem vocês o que meu pai falou?

    _ "Este é um dos maiores artistas brasileiros 🇧🇷"...

Disse meu pai, após, assitir e pedir para eu aquietar durante a fala do Chico Buarque 👴 no vídeo.

Bom,
Se meu pai, disse,
.quem sou eu para descordar?

Concluindo, Chico Buarque de Holanda é
Índio,
Europeu,
Africano

Mameluco, Criolo, Pardo, mulato, Caboclo, Bugre, enfim,

Chico Buarque de Holanda 👴💎 é Brasileiro 🇬🇦 como eu e como todos que vivem aqui desde 1500, com a colonização Portuguesa 🇵🇹 Européia.

Parabéns 🎂 ao artista Chico Buarque de Holanda 👴💎, pelo conjunto da obra 🎶,

. até logo ✋

Nenhum comentário:

Postar um comentário