segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Foi por amor, o assassinato da flor

...
Viver é bom,

Nas curvas da estrada 🚖,

Solidão que nada

Viver é bom,

Partida e chegada

Solidão que nada 🎶...

Boa noite caro leitor,

 

 Trecho da música: Solidão que nada - Cazuza

Oi caro leitor,

Eu tive minha primeira experiência com o trabalho do Cazuza👦, através do disco só se for a dois em 1988, morando na coab,
Eu tinha uma colega chamada Simone,
Morava no apartamento de baixo,
E ela ouvia muito o álbum,

Ela me emprestou com data para devolver,
E a sensação que eu tive foi de velocidade no tempo,

Sensação de que ouvi pouco,

Lembro-me da Simone chamando e pedindo o disco de volta,

Claro, eu faria a mesma coisa,

Com dor no peito, devolvi e no dia seguinte, minha irmã levou o vinil e ouvi mais um pouco, hehe,

Hoje, minha tia linda, me deu o álbum de presente e eu guardo como um troféu 🙌,

O álbum é todo em forma de afeto e protesto,
Dois temas, que Cazuza gostava muito.

Hoje, em 2018,
Imagino o Cazuza 👦,
Um senhor de 60 anos
Indiguinado com os políticos.

Acho que tua esquerda não iria mais valer a pena.

Hoje não podemos, em hipótese alguma,
Se dividir em esquerda e direita.

Temos que usar da coletividade e cada um na tua.

Claro que devemos querer e fazer só o bem.

Pois, no final o bem tem que prevalecer!!

Enfim, Cazuza, seria um senhor sério, tô até vendo, ele pedindo licença para tomar o teu AZT 💧.

Eu lembro de no finalzinho dos anos 80 , Cazuza 👦, já bem doente, gravou uma música com a Rita Lee e ele falava dos anos 2000, que seria tudo igual,

...🎶 Thu Thu... Cazuza tá aí?
Tutu, tututu 🎶 Oi, estou!!
Só pra te avisar que aqui no planeta terra tá um pouco pior 🙊🙉🙈.

Confesso, Caju,
Que se você estivesse vivo, vendo a situação do Rio de Janeiro, cidade que você idólatra em tuas canções.

Você estaria indiguinado, revoltado e praticamente morto.

Não há o que fazer!!

Eu particularmente acho inadmissível, tentar omitir os assassinatos diários, assaltos e corrupção do Rio de Janeiro!!

Bom, estava falando da parceria do Cazuza e Rita Lee,
Perto do 🔥, foi um rit, que agradou poucas pessoas,
Para os fãs de Rita Lee e Cazuza, foi a glória, ou seja, maravilha a música dos dois.👫.

Bom, o encontro de um soro positivo e uma cantora que passa com lsd no aeroporto, ✈

Só poderia dar numa obra prima, um presente 🎁.

Perto do 🔥
Como faziam os hippies
Perto do fogo
Como na Idade Média
Eu quero queimar minha erva
Eu quero estar perto do fogo
Quando tudo explodir
Mas não vai explodir nada
Vão ficar os homens se olhando Dizendo:
"O momento está chegando" 2000, é ano 2000
E não vai mudar nada
E não vai mudar nada
Perto do fogo
Eu queria tá perto do fogo
No umbigo d'um furacão
E no peito, um gavião
Perto do fogo
Eu quero tá perto do fogo
No umbigo de um furacão
E no peito, um gavião
No coração da cidade
Descendendo a liberdade
Eu quero ser uma flor
Nos teus cabelos de fogo
Quero estar no poder
Eu quero estar perto do 🔥

Composição: Rita Lee 👸 e Cazuza 👦.

Esta canção foi gravada pelo Cazuza, já no disco póstumo, (1ano depois de tua morte, em 1991), há exatos 26 anos.

Um Rio de Janeiro dos anos 80,

Cazuza achava um país pobre, chinfrim,
Mas, tudo mudava, da janela do teu apartamento.

... São 7 horas da manhã,
Vejo Cristo ✝ da janela,
O Sol apagou tua luz,
O povo lá em baixo espera...🎶

Letra de Cazuza (o trem pras 🌠🌟),

Cazuza, viveu de forma que a época proporcionou,

Ouvi ele dizer numa entrevista, que estudou num colégio que não podia nem ter Grêmio estudantil,
Segundo ele, o estado era regido por uma ditadura militar👮.

Cazuza foi discípulo de Marx, Freud,
Jimi Hendrix, Janis Joplin, enfim é no álbum ideologia,

Canta para eles.

Era Julho de 1990,
Eu estava com 9 anos, estudando no colégio Maria Beatriz no Jardim Planalto em Carapicuíba Grande São Paulo,

Férias provavelmente, estava assistindo a TV Cultura,

Quando Cazuza morreu.

Lembro-me da minha irmã em choque e o Brasil também.

Eu fui me dar conta, um pouco mais tarde, seis anos depois, na morte do Renato Russo,

As mortes do Cazuza, Fred Mercury e Renato Russo, foi próxima uma da outra.

Eu me dei conta, devido minha adolescência fervente,
Eu os tinha como referência e sobrevivi,
Claro que ouvindo sempre as músicas deles.

Enfim, eu tento entender o Brasil dos anos 80 90, vejo uma "liberdade", e nos anos 2000, vejo tecnologia e uma caretice, como se estivéssemos
Regredindo em relação a evolução humana.

Acho que a idade vai deixando- nos caretas.

Enfim,
O álbum póstumo Por aí,
Mostra o Cazuza de 30 anos,
Mas, sossegado e com a essência trabalhada.

O álbum é um clássico, tanto é, que foi em 1991, um dos discos mais vendidos.

Lembro das lojas de discos cheias atrás dos discos do barão vermelho e Cazuza (solo).

Muitos burburinhos sobre a paixão do Cazuza pelo Frejat, sobretudo, não me aprofundei no assunto, por não achar que me interessa.

Sou da turma de quê:
#TodaFormaDeAmarValeAPena

Mais amor por favor 🙆.

Eu ainda não tenho o álbum,💿 sobretudo, estou em negociação com um colecionador.

Eu li que Cazuza está cantando uma canção chamada:
Carente profissional que Marina Lima, gravou também nos anos 90.

Ela fez um álbum chamado,
O chamado, que fez muito sucesso e vendeu "pencas" também.

Eu comprei em cd no final dos anos 90,

Um ótimo álbum,

Entretanto, falando do álbum 💿
Por aí, do Cazuza,

Ele fala dos vícios,

Ele de certa forma, estava tão seguro de si e tua ideologia que

Gravou Cavalos calados do Raul Seixas,😎,

Gravou também uma canção de tua cantora preferida, Janis Joplin 👸,

Acredito ser um bom álbum,
Velho, claro,
Sobretudo, muito bom, pois de lá pra cá, não veio ninguém melhor que Cazuza!!

Eu assisti, um vídeo que a amiga dele,
Sra, Arantes, filmou a comemoração do aniversário do Cazuza em 1987,
Na fazenda da família do Cazuza em Petrópolis RJ,

A pureza, inteligência e sabedoria do Cazuza era nítida, sobretudo, algumas amizades, fizeram do Cazuza um cego 😎.

Cazuza, tinha um grau de sofisticação inerente ao Poeta Renato Russo,

Cazuza era fino e grosso,
Sofisticado e barraqueiro,

Intelectual e ignorante,

Falava e não deixavam falar,

Culto e chulo,

Ético e palavrões.

Tinha no sangue a malandra do carioca.🎩.

Pra mim: começa Cazuza e termina Renato Russo. É a perfeita evolução musical no Brasil,
E para por aí,

De lá pra cá não existe mais músicas e letristas, como eles diziam.✍📖.

Lembro dos clipes do Cazuza na MTV e a máquina de escrever era teu computador,

E hoje ao invés de evoluir, estão retrocedendo.

Se temos uma arma: a internet, como aliada, por quê, retroceder?

Seria burrice,

Somos do país do Cazuza e Renato Russo,

Sendo assim, acredito, que ainda tem por aí muitos Cazuzas e Renatos Russos por aí,

Fica a dica: Álbum Pôr aí Cazuza 1991💿.

Eu particularmente, se fosse você, caro leitor,

Tomaria posse de toda a obra e trabalho dele.

A prateleiras de vinil que Cazuza tinha na fazenda da família: Eram cada uma com aproximadamente 400 vinis em cada uma das três prateleiras 😵😱.

Eu fiquei chocado e com vontade de perguntar a Sra, Lucinha Araújo, (mãe de Cazuza), se ela poderia me dizer aonde encontro todos aqueles discos?

Confesso que sou igual ao Cazuza, em questão musical,

Claro que não tenho pretensões de escrever canções e muito menos dar shous como o Cazuza 👦.

Claro que tenho sim 🙊🙈 rs,
Sobretudo, tenho muito do Cazuza, quando estava com os cachinhos, fui chamado de Cazuza por alguns conhecidos,

Eu acho, um dos melhores artistas da década de 80 e 90,

Pena 😥
Que tenha ficado pouco tempo com a gente!!

Sobretudo, não está perdendo muito,.
Como disse anteriormente:
Cazuza não aguentaria ver o Rio de Janeiro agora.

O Estado, realmente, está muito mal economicamente, dizendo.🙋🇧🇷,

Sobretudo, aliás:

Concluindo,
Desde 1988, tenho como forma de vida 🎆🍸,
Os diálogos que Cazuza trazia na tua música,
Um rock pop, cheio de manifestos e paixões impossíveis.

Hoje, um pouco pior a tal da liberdade,

Liberto foi você Cazuza 👦, que saio desta Lama, para a vida eterna 🌟🌠🌟,

Aqui, estamos sobrevivendo, sem Eiras e nem beiras.

Deseje-nos sorte 🍀,
Para prosseguirmos.🚶🚶,

Leia Cazuza 👦 e vamos dialogar sobre tuas ideologias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário