segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

O estrangeiro 👤

Bom dia leitor,

Tão bom acordar, respirar e ver o dia clarear 😍.

Lembro-me de quando estavam com 17 anos que ao entrar no carro do meu amigo, um grande psicólogo, encontrei o disco

Estrangeiro do cantor, compositor e poeta Caetano Veloso,

Como de praxe, pedi para ele emprestado e acabei ganhando e emprestando.

Lembro-me de estarmos indo no shou de Maria Bethânia 👸.

Confesso que fiquei com muita vontade de sair do shou e ir pra casa ouvir o disco estrangeiro do Caetano Veloso.

Claro, que estava assistindo o shou Maricotinha da irmã de Caetano Veloso, Maria Bethânia 👸, sobretudo, a única canção que Bethânia cantou e que também estava no disco do teu irmão, foi genepapo... E a interpretação foi Bela, melhor que do próprio Caetano,
Sobretudo, não existe comparações entre as interpretações de

Raio das cores,

Uma das mais belas canções e poesias de Caetano Veloso.

Enfim,
Quando acabará o shou a 20 anos atrás, corri pra casa para ouvir o álbum

Estrangeiro do cantor, compositor Caetano Veloso.

Um álbum, recheado de grandes canções,

Caetano, canta em inglês, numa homenagem linda ao raggae.🔰,

Confesso, que até hoje não ouvi um álbum tão Belo, emocionante e que ainda não tinha ouvido em alguma canção,
Trechos dizendo que o imperador fez xixi, rsrs,

Só Caetano Veloso, rsrs, ele pode tudo né?

Enfim,
Porém, a melhor canção pra mim é

Os outros românticos,

Assisti o filme, do Cacá Diegues, pixote e achei incrível, a canção.

Incrível o poder de persuasão e a ligação do filme com a canção,

Por estas e por outras que admiro o trabalho do cantor e compositor bahiano Caetano Veloso.

Agora o carro chefe do álbum é a canção título do álbum,

O estrangeiro,🎶🎤,

Acho de um texto incrível e cheio de minúcias,
.como uma crônica cantada 😍,

Caetano Veloso é um grande artista,

Até mais,

Nenhum comentário:

Postar um comentário