terça-feira, 27 de março de 2018

Ausência

... O meu amor tem um jeito manso que é só seu
E que me deixa louca quando me beija a boca
A minha pele toda fica arrepiada
E me beija com calma e fundo
Até minh'alma se sentir beijada...🎶

Trecho da canção 🎶:
O meu amor
Intérprete: Chico Buarque 👑
Compositor ✍: Chico Buarque 👴.

Boa tarde leitor 👓,
Tudo bem ❓❔

Sabe que reparei semelhança entre o trabalho do:
Diplomata 🎓,
Poeta 📖
Escritor ✍
Compositor
Cantor

Vinícius de Moraes 🎩🍷.

Lembro-me de ouvir uma interpretação 🎤,
Da Maria Bethânia 👸,

Após o poema do Vinícius de Moraes 🎩,
Ser recitado,
Bethânia 👸,
Inicia uma canção do Chico Buarque 👴,

Que definitivamente mostrou a semelhança,

Era como se o poema fizesse parte da composição da letra musical 🎶.

Particularmente, uma pérola,
Como várias pérolas interpretadas por Maria Bethânia 👸❗❕

Hoje é dia 27 de março,
Terça-feira.        17h12m🕔,

Decidi relaxar, lendo o poema:
Ausência
Autor: Vinícius de Moraes 🎩🍷,
🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵

🎶...O meu amor tem um jeito manso que é só seu

Que rouba os meus sentidos, viola os meus ouvidos
Com tantos segredos lindos e indecentes...🎶
🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵

         ↪... Mas, tu não saberás que quem te acolheu,
Fui eu,
Porquê, eu fui o grande íntimo da noite,
Porquê, eu encostei a minha face
Na face...

               ↪ trecho do poema: ausência do Vinícius de Moraes 🎩.

Sobretudo, mera semelhança não pode ser comparada a poetas,

Uma vez que todos sejam sofridos,
Intensos, mórbidos, solitários, embriagados, etc...
🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵

🎶...Depois brinca comigo, ri do meu umbigo
E me crava os dentes

Eu sou sua menina, viu? E ele é o meu rapaz
Meu corpo é testemunha do bem que ele me faz... 🎶
🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵

Sendo assim, acredito ter interpretado errado, em afirmar, que acho semelhança Entre o trabalho dos poetas:
Vinícius de Moraes 🎩 e
Chico Buarque 👴,

Quando os dois são poetas, artistas, escritores e compositores ✍
De grandes obras na arte 🎭 brasileira 🇧🇷.
🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵

🎶...O meu amor tem um jeito manso que é só seu
Que me deixa maluca, quando me roça a nuca
E quase me machuca com a barba mal feita
E de pousar as coxas entre as minhas coxas
Quando ele se deita...🎶
🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵

           ↪... Eu ficarei só,
Como os veleiros nos portos silenciados,
Mas, eu te possuirei mais que ninguém porque poderei partir,

E todas as lamentações do
mar,🌅
Vento 🍃,
Do céu 🌉,
Das aves
Das estrelas 🌠🌟🌠,

Serão a tua voz presente...

             ↪ trecho do poema ausência do Vinícius de Moraes 🎩.

Repare fino leitor 🎩,
A intensidade amorosa,
O sentimento extremo,
A capacidade e egoísmo de amar só,

Perceba, o sofrimento.

Estas são algumas características de poetas romancistas.

Lembrei-me do livro do Sr. Jânio Quadros 🎩, que li,
E aonde li a opinião crítica dele,
Por Fernando Pessoa ✍.

Lembrei de ter lido, Jânio
Escreveu:
Fernando Pessoa ✍ é psicopata 😵.

Confesso, e particularmente, deverei descordar do Sr e ilustre político Brasileiro 🇬🇦, Jânio Quadros 🎩,

Psicopatia, não tem nada a ver com poesia.

Psicopatia faz mal

E poesia NÃO ❕❗

#ÉAMinhaOpinião

Sobretudo, concordo, quando ele diz que a solidão o fez tornar embriagado,

É nítido nos poemas de Pessoa,
A solidão e a grande criatividade para Escrever ✍❗.

Eu novamente confesso, particularmente, curtir e amar o trabalho, aliás, o conjunto da obra do Fernando Pessoa ✍.
🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵

🎶...O meu amor tem um jeito manso que é só seu

De me fazer rodeios, de me beijar os seios
Me beijar o ventre e me deixar em brasa
Desfruta do meu corpo como se o meu corpo
Fosse a sua casa...🎶
🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵

Vinícius de Moraes 🎩🍷,
E Chico Buarque 👴,

Pode serem considerados poetas artistas escritores,

Afinal, o trabalho deles protestam de forma

Poética.

Agradeço você
Meu elegante leitor 👓, por me apreciar,

Agradeço também aos Artistas brasileiros 🇧🇷:
Vinícius de Moraes 🍷
E Chico Buarque 👴

Por contribuir muito com a arte 🎭 do Brasil 🇧🇷.

Abraço e até logo ✋

🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵

🎶...Eu sou sua menina, viu? E ele é o meu rapaz
Meu corpo é testemunha do bem que ele me faz...🎶

Fim da canção 😖😔

Nenhum comentário:

Postar um comentário