terça-feira, 13 de março de 2018

Gasparetto 📚

... você se olha no espelho,
Até se reconhecer ❓
Você se conhece,
Conversa com você mesmo ❓
Você sabe qual tua função,
Teu Dom,
Neste mundo ❓❔
O que é a morte,
Para você ❓❔...

Trecho do vídeo do Gasparetto em teu Facebook 👥.

Bom dia Leitor 🎩,
Chuvinha boa né ❓❔
Confesso que gostei muito,
Ultimamente, estou reparando que o vento quase não sopra 😱,
Sinto faltar ar as vezes ❗❕
Claro que podem imaginar,
Que deve ser consequência do cigarro 🚬, porém,

É o ar mesmo que falta, aliás,
Estou interpretando errado,

É o vento que falta,

Ontem mesmo, estava a quase 1 hora, olhando fixamente na bananeira 🌳 da vizinha e as folhas 🌿 não mexiam 😱.

#DigaNãoAoAquecimentoGlobal
#EuSouGreenPears
#VivaOsCoraisDaAmazônia
#VivaÀmazônia

Realmente, é preocupante,

Bom, enfim, desejo uma ótima terça-feira, querido Leitor 🎩.

Eu acordei as 5h para levar mamãe 👸, pra coletar sangue 💉,
A médica dela pediu exames de sangue 💉, para análise,

Estou correndo atrás dos exames de rotina da mamãe 👸,

Estou percebendo que ela está amarela 📍, sem apetite 🍴 e chorando muito 😭.

Sendo assim, fui levá-la para coletar sangue 💉.

E você leitor 🎩, curtiu o final de semana ❓

Eu fui até o centro de São Paulo, na Avenida Paulista 🗽,
Passear, chupar sorvete, caminhar e olhar a arte 🎭 rica linda e brasileira 🇧🇷.

Perdoe-me leitor 👓,
Mas, tenho que parabenizar a administração pública da cidade de São Paulo SP 🏢, pelo excelente trabalho.

Aos organizadores, aos senhores que colocaram os cones e interditaram a Avenida Paulista 🗽, para os pedestres trafegarem,
Parabéns mesmo,
Obrigado pelo bom trajeto que tive na Avenida Paulista, desde a estação Paulista, até o prédio 🏢 da Gazeta.

Parabenizar também, o trabalho dos policiais militares 👮,
Parabéns mesmo 👏. E obrigado pela segurança no local ❗

Já para a juventude transviada que estava de baixo do MASP,
Minha repulsa e pena de ver jovens se acabando por vícios e banalidades.

Sei que não posso julgar, sobretudo, fui jovem e inconsequente também ❗

Entretanto, quero esquecer o que vi de ruim, aliás, não vi nada de Ruim 😣,
Foi tudo lindo 😍,
Vi pessoas que se amam,
Famílias,
Amigos
Casais,
Duplas,
Grupo 💋,
Enfim, até mágico 😵 eu vi rs 😂,

Foi muito bom 😍❗❕

Reforçando,
Realmente o guia Cultural era extenso e rico.

No MASP foram mais de cinco 5 exposições, dentre elas,
ALEIJADINHO 🎨🎭,

Acredito, que se estenderá,
Prometo deixar te a par, fino leitor 🎩,

Enfim, cheguei do passei na Paulista, as 21h,
Cansado mas, satisfeito pelo belo passeio que fiz,

Já na segunda-feira, ou seja, um dia após o passeio na avenida Paulista 🗽,

Fui para acupuntura e
Confesso, sentir fortes dores na orelha 👂, após, serem colocadas as plaquinhas de ferro nelas 👂,
😒,

Odeio sentir dor 😡😬,

Porém, estou aqui, um dia após, a acupuntura, com a orelha 👂 direita, vermelha e muito dolorida 😒,

#QuaseTirando😒,

Já, hoje, após levar mamãe 👸 para coletar sangue 💉,

Encontro-me, a reparar no espelho e ver mais pelos brancos na minha barba e dois cabelos brancos 👥,

Enquanto, isto, sinalização no meu smartphone 📲,
YouTube e tuas sugestões de vídeos 😍,

Desta vez, Luiz Gasparetto, um psicólogo, medium e escritor ✍ brasileiro 🇧🇷,
Filho da imigrante italiana Zibia Gasparetto 👰,

Era 1995, quando estava lendo 📖,
Laços eternos,
Um livro da Zibia Gasparetto 👰
Após a leitura,
Li
Somos todos inocentes 📖,
E cheguei a comprar
Ninguém é de ninguém
E o matuto que ainda não os li 📚,

Todavia, confesso ter gostado dos livros:
Estórias encantadoras,
Personagens marcantes
E uma viagem no tempo dos nossos ancestrais.
Lembro-me de imaginar os castelos e a monarquia do livro laços eternos 📖,

Todavia, o texto da Zibia Gasparetto 👰 é simples e fácil de ler.

Já o Luiz Gasparetto,
Confesso não ter lido uma obra dele,
Porém, percebo em algum dos teus textos 📃,
Uma técnica e termos técnicos,
Típicos de um psicólogo 👓.

Contudo, meu objetivo com este texto é

Tentarmos fazer como Luiz Gasparetto, nos indica nos vídeos:
Nos enxergarmos e nos conhecermos melhor ❗❕🇧🇷

Garanto, que quando nos conhecermos mais,
Julgaremos menos 👍.

It's ok ❓❔

Em tempos em que a vida vale menos que bens materiais,

Peço que reflita sobre não só a tua vida, fino leitor 🎩,
Mas, a vida do próximo,
Veja por obséquio,
Como o bem mais precioso do Big Bang 🌌,

Vamos enxergar a vida do outro como se fosse nossa,
E preservá-la ,

Ainda veremos um mundo melhor,
Para o teu filho,
Neto
E para todos 💞.

Até logo ✋

Nenhum comentário:

Postar um comentário