sábado, 10 de março de 2018

Parque do Planalto 🎍

... " que importa a paisagem, a Glória,
A baía,
A linha do horizonte ❓
_ o que eu vejo é o beco."...
Trecho do poema:
O beco
de Manuel Bandeira.

Boa tarde leitor 😎,

Preparado para usar o óculos de sol 😎 e tirar só no domingo ❓❔

#VemNiMimSextaFeiraSuaLinda

rs 😁,

É leitor, cada vez mais as novas expressões estão, segundo, esta geração:

"MODERNA",

confesso, que prefiro:
#QueBomQueChegouASextaFeira🙌,

Bom, sobretudo, só quero que não só tua sexta-feira, mas, que teu final de semana, seja, de alegrias e com boas companhias 👪,

Estou no parque do planalto,
Recebi um e-mail do departamento de mestrado da Universidade de São Paulo SP,🏢, para enviar um texto relatando o que será minha dissertação na tese,
E antes de revisar o texto para enviar,
Decidi vir no parque, ler um dos livros 📖, da coleção 📚, Professor Pasquale explica

Sobre interpretação de texto ❗❕

Antropós, tinha na mochila 🎒, o também livro:
Curso prático da língua portuguesa e sua literatura 📘,

Escrito em 1966 por Jânio Quadros e que têm registrado o poema acima citado.

Entre os livros que tenho, este deve ser o mais importante para mim.

Nele também têm poemas de Castro Alves,
Que particularmente, me emociona e me faz ter vontade de ler 😵,
Fico "anestesiado", quando leio Castro Alves
E teus poemas sangrentos e muitas vezes atuais.😯

...

Voltei,
Perdão da ausência leitor 👓,
Resolvi sair de baixo da árvore que estava, para a rampa do parque do planalto 🗼,

... "Não sou nada,
Nunca serei nada,
Não posso querer ser nada,
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo...

Trecho do poema :

Tabacaria

Do poeta Português Fernando Pessoa ✍.

...acendo ao pensar em escrevê-los,
E saboreio no cigarro 🚬,
A libertação de todos os pensamentos,
Sigo o fumo,
Como uma rota própria e
Gozo...📖

          Álvaro de Campos ( Fernando Pessoa)

..." Acho Fernando Pessoa, um psicopata e embriagado"...
Relatou Jânio Quadros no livro.

Entretanto, não sei por quê a pressa, não entendi a pressão do Departamento de Pós graduação da Faculdade de Ciência Política na USP ❓❔

Por quê ❓❔

Vou sem pressa,
Dos 12 livros, li 4 e 6 de gosto pessoal,
Fora os livros de pesquisa, que fala sobre política 😵,

#OdeioLerEPesquisarSobrePolitica 😒.

Bom, talvez,
Publique este texto inacabado,

Sobretudo, prometo, meu caro leitor 🎩,

Ir desenvolvendo, ele nos próximos textos 📃.

Concluindo,

Vou recolher meus pertences, guardar na mochila 🎒 e subir para enfrentar a Dona Iolanda,
O Seu Manoel Macêdo e a
Marta Macedo, possivelmente, o Messias Macêdo,
😒

Até logo ✋

Nenhum comentário:

Postar um comentário