terça-feira, 20 de março de 2018

Mulheres compostas 👰

... postura,
Pliê,
Agora lá em cima, desce devagar,

Sobe na ponta do pé e pliê...
Agora para a postura princesas,
. quero que como se estivessem com um livro na cabeça,
Ande na ponta dos pés até o início do espelho e segurem na barra de ferro, somente quando eu ordenar,

Trecho da aula de ballet da minha princesa sobrinha Luana,
Filha caçula do meu irmão mais velho,

Boa noite leitor 👓,

Olha eu, desesperado e igual ao Cazuza no rock:
Por aí,

Quando ele diz:

...🎶 E o papel
E o papel
Pra acabar...

Tipo:

Tenho tanto para escrever ✍ que o papel já está acabando

Lembrando que Cazuza era um datilógrafo e por isto dos dedos tortos e chatos...

Sendo assim, sinto-me escravo das palavras e a cada hora de descanso quero escrever ✍, como se não houvesse amanhã 😵,

Estou quase fazendo terapia 😵,

Lendo Lygia Fagundes Telles, uma escritora ✍, nomeada e conhecida no Brasil 🇧🇷 e fora dele,

Desde a primeira vez que li, isto, há mais ou menos, 15 anos atrás,
Lembro de ter trechos da escritora ✍ no exame do vestibular da FUVEST 🏢 e Puc SP 🇪🇬, no final dos anos 90, trechos de antes do baile verde, uma das tuas mais importantes obras na escrita ✍ brasileira 🇬🇦,

Sobretudo, é nítido em teus textos, uma mulher ausente,

Ausência de uma mulher que seja elegante,
Que sente em bancos e cadeiras 💺💺, de maneira elegante,

Mulher que seja feminina sem ser vulgar,

Hoje, vejo cada vez mais Noivas 👰 nuas a noivas como Grace Kelly, aliás, para irmos mais perto, Noivas 👰 como Luciana Gimenez,

Cobertas de véu ❗❕

O casamento é das cerimônias a mais gala possível.

Hoje o que vejo são mulheres vulgares e que se o parceiro permitir ela comete ato sexual em local público mesmo 😵,

Já presenciei cada coisa que nada mais me comove, referente ao deveres que uma grande parcela das mulheres de hoje que desconhecem ❗❕🇧🇷

Os textos da escritora ✍ Lygia Fagundes Telles 👓, mostra uma mulher composta, cheia de pudor e respeito.

Diferente de hoje, que é nítido mulheres com o mínimo de roupa possível ❗❕

Antes de concluir este texto,
Quero terminar de ler 👓📖 mais 2 contos da escritora ✍,

Já volto,
Até logo ✋.

Nenhum comentário:

Postar um comentário