segunda-feira, 26 de março de 2018

Feriado 🌁 Cinza

... Senhor Deus dos desgraçados,
Dizer-me vós,
Senhor Deus,
Se é loucura
Ou se é verdade,
Tanto horror
Perante o céu ❓...

Trecho do poema:
Navio negreiro, escrito entre os anos 1860 e/ou 1870
Autor: Poeta Castro Alves
Nascido em Muritiba na Bahia no dia 14 de março de 1847 e faleceu em 1871.

Sobretudo não estou aqui para biografar Castro Alves ✍,
E sim para descrever os meus últimos dias sem Escrever ✍❗

Boa tarde sofisticado leitor 👓,

Tudo bem ❓❔

Espero que esteja tudo ok ❗

Hoje é feriado, emancipação da cidade,
Sobretudo,
Confesso, ter sido uma desculpa para vir ao parque 🎠,

Uma vez que está muito difícil sobreviver na 🏠 dos meus pais 💑.

Mamãe com a "cara" detonada e cheia de hematomas e pontos no braço e o queijo e o pulso direito com cortes profundos 😩.

É muito triste ver minha mãe assim,
Foi por isto que aproveitei a presença do meu pai, isto mesmo,
O Pastor Macêdo,
Que por ser feriado, não descerá para o escritório que ele trabalha com meu irmão ❗

Sendo assim, resolvi vir ao parque 🎠,
Junto comigo, a mochila que ganhei da Wilson 🎒, que deva estar pensando neste momento, mais ou menos, uns 8 kilos ❗❕

Imagina você,
Meu caro leitor 👓,
Como foi que desci no parque com esta mochila 🎒 nas costas ❓❔

...  sem me importar se nesse instante
Sou dominado ou se domino
Vou me sentir como um gigante
Ou nada mais do que um menino

Estrelas mudam de lugar...🎶

Trecho da canção: Cavalgada
Interpretação 🎤: Fafá de Belém

...

Voltei leitor 👓,
Desculpa a minha ausência, mas, precisei parar de escrever ✍, para lanchar 🍞🍊🍤🍶,

Agora, estou bem abastecido rs,

Podemos continuar...

A mochila 🎒 realmente está pesada 😵,

Mas, com as músicas que estava ouvindo, me fez sentir menos o peso da mochila 🎒.

A música realmente trás leveza ao dia a dia ❗❕

Hoje terá uma exposição 🎭 no espaço cultural do shopping 🏢,
A exposição mostrará através de imagens e textos 📃, a história da cidade...
... acabei de vestir meu Cardigam 💫💨💦,
Está um vento gélido e com gotículas d'água 😵😸 frio ☃

... Começou a chover,

Estou subindo para a casa 🏡 dos meus pais 💑❗❕

Tchau 👋,
Até logo.

... Voltei,

O tempo me enganou e não choveu.

São 16h46m,
Estou curtindo o feriadão.
Vim ver a exposição contando a história da Cidade de Carapicuíba 🇦🇹.

Cidade boa,
Que me acolhe todas as vezes que regresso.

Cidade em que passei parte da infância e adolescência.

Cidade em evolução e constante construção.

Lembro-me de chegar no bairro Jardim Planalto em 1989, não havia asfalto nas ruas e existiam poucas casas.

Hoje o bairro tornou-se uma metrópole.

Mesmo assim, ainda gosto de caminhar por Carapicuíba 🇦🇹.

Observar o povo,
Observar a colônia de bolivianos que se criou no bairro.

Gosto da padaria Pequiá 🏣,

Sinto falta da LAN house da Adriana e da Val 👧,

Sinto falta do colégio que estudei,

Enfim, sinto falta do passado.

Em busca das coisas que me traz a infância e adolescência.

Sobretudo, não posso demorar,
Ainda tenho uma antologia dos poemas do Vinícius de Moraes e um livro chamado: mais forte do que nunca para "criticar".

De forma analítica e científica, vou descrever ✍ sobre.

Confesso estar sem inspiração, devido as circunstâncias:
A queda da minha mãe,
A falta de união entre meus irmãos 💞,
A falta de capacidade racional do meu pai.

E principalmente,
A inveja,
Cobiça,
Inveja,
Injúria,
Egoísmo,
Luxúria,
Gana e
Gula
Entre meus familiares ❗❕

Triste, ver a incapacidade de evolução dos meus irmãos 💞,

Sem tirar nem por,
São todos donos destes sentimentos acima citado.

Estou forte,
Firme,
Sobretudo, confesso,
Estar fraco e sem inspiração.

As tardes no parque 🎠,
Shopping 🏢,
Ponto de ônibus 🚆 e a praça ⛲,

Já não estão dando conta de me inspirar,

Sendo assim, estou em busca de paz, tranquilidade,
Qualidade 🎶 de vida
E principalmente
Minha 🏠,
Minha biblioteca,
Minha redação 💻,
Meu sucesso,
Minha liberdade,
Meu carro 0,

Minha 🏠 de veraneio,
Meu ap

E meu direito de viver e ser feliz 😍.

Quero muito fazer sucesso como jornalista ✍ e

Ser reconhecido por um belo trabalho

Digno de admiração e verdade.

Quero sempre o melhor,

Tanto para mim, quanto para você leitor 👓,

Que se não fosse você, jamais, teria, como trabalhar e o melhor,
Compartilhar ele (meu trabalho), com você.

Concluindo, me despeço por aqui,

Desejando sucesso,
Felicidade e principalmente prosperidade.

Trabalho,
Trabalho e trabalho.

Obrigado mais uma vez,
Pela tua visita ao blog e até logo ✋ fino leitor 🎩.

Nenhum comentário:

Postar um comentário