quinta-feira, 8 de março de 2018

iPhone 📱🍏

... Triiim 🔔 Triim 🔔
Alô ❓
_dani aonde você está ❓❔
_ alô Sandro, estou na 🏠 da minha mãe ❕❗
_ tá, tô indo ai... Tu tu tu📱

_ ué, desligou. Mãe o Alessandro 👦 está vindo aqui ❓❔

_ Dani, Dani ❓❔
_ o quê foi Sandro, senta 💺,
_ Roubaram meu iPhone 6 agora no escadão ❕❗
_ 😵😱, Espera, preciso sentar 💺 também, 😵😱.
Meu Deus,😵
Sandro, o celular que você pagou 💲4.600 reais e que você ainda está pagando 💵❓❔
_ exatamente ❕❗
_  😵😱...

Trecho da conversa com meu amigo Alessandro 👦, o Sandro, após ele ser assaltado no escadão, perto de 🏠.

Bom dia leitor 👓,
Tudo bem ❓❔
Espero que tenha tido uma noite agradável e bons sonhos 😴.

Infelizmente a falta da liberdade, nos tira o direito de realizar nosso sonho.

Lembro-me como se fosse hoje,
Meu amigo Alessandro 👦, feliz por ter conseguido comprar o celular 📱 dos teus sonhos 🙆🙋. Que foi interrompido por menores assaltante e delinquentes.

A uns artigos atrás escrevi ✍, sobre o menor delinquente brasileiro 🇧🇷.

É triste registrar isto, mas, o Brasil 🇧🇷, em 2003 era pouco mais de 17% da população.😔

Hoje é nosso dever fino leitor 👓,
Fazer com que este número reduza até zerar ❕❗

Afinal, são nossos menores,

O futuro da nossa nação brasileira 🇧🇷.

Se não pensarmos assim, o que acontecerá com o Brasil 🇧🇷,
Nosso país 🇬🇦,
Nossa pátria 😍.

Eu confesso que quis ir atrás dos pais do menor que assaltou meu amigo e pedir que o filho do casal devolvesse o celular que meu amigo 👦 ainda está pagando as prestações.

Sobretudo, lembrei de pedir que meu amigo e eu fossemos dar queixa na delegacia, mas, meu amigo não quis e pediu para eu publicar no Facebook, pedindo UP para o ocorrido,
Assim, publiquei um aviso de perigo no escadão e junto coloquei imagens do local.

Concluindo, esperamos que algo reverta esta situação e que tanto meu amigo, a comunidade e até mesmo eu,

Possamos andar com tranquilidade no bairro que moramos a mais de 20 anos.

Triste é que às vezes meu amigo e eu até conheçamos os pais do menor ladrão 👦😔.

Eu lembrei do funk O Silva, sucesso na década de 90 que dizia:

Eu só quero
Ser feliz😁
Andar tranquilamente 🚶
Na favela🏡
Que nasci 🍼.

Infelizmente os tempos são outros,

São tempos de intervenção militar,
Tempo de atirarem nas ruas a esmo
Em busca de matar
Somente matar

Infelizmente, tranquilidade não nos cabe mais.

Infelizmente o Brasil dos anos 30/40/50 não estão por aí,
. como dizia Cazuza 👦.

Infelizmente, minha geração,
Que achou não precisar de terapias e psicólogos,
Estão aí,
São pais e vítimas de jovens
Que engravidam as meninas aos 15 16 anos e
Gerenciam bocas de drogas e roubam

Dizendo serem pais 💑 de família 😔.

Eu preciso mesmo,
Rever minha estadia
No país 🇬🇦 que amo

No meu país 🇧🇷
Que nas manhãs dos anos 80/90
Hasteava a Bandeira 🇧🇷 no colégio
E em fila Indiana era conduzido até a minha  "carteira" escolar e de lá só sairia urgentemente ❕❗

Concluindo, infelizmente o menor infrator é protegido
E nós ficamos a mercê destes delinquentes sem saber o que fazer.

A sociedade esfregando que o índice maior é de negros,
Hoje não existe definição de ladrão a pele negra.

Hoje são os maus educados que são delinquentes ❕❗

Ao meu amigo e inclusive você meu leitor 👓,
Desejo quê o roubo não aproxime de nós ❕❗

Até logo ✋

Nenhum comentário:

Postar um comentário