quarta-feira, 7 de março de 2018

podres poderes🎶

🎶... enquanto os homens exercem
Seus podres poderes,...🎶
🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵

Boa noite fino leitor 🎩,
Que chuva foi esta ❓❔
Confesso que senti medo, deste fenômeno natural ⛈.
Eu vi dois temporais em 2 minutos, definitivamente a água é indestrutível ❕❗
Estou emocionado com o que meus olhos viram 😱.

...Daniel, Daniel, aonde você está ❓❔

_ mãe, estou penteando meu cabelo para ir comprar cigarro já vou até ai ❕❗

_ tá, mas, vem logo, pra você colocar os baldes na goteira 💧, porquê, vai chover ⛈.

_ tá bom mãe ❕❗

Trecho do diálogo com minha mãe aproximadamente 5 minutos antes dos temporais ⛈⛈.

Coloquei o balde no local da goteira 💧 e sai para a mercearia comprar cigarros e no caminho fui surpreendido com um temporal, em que a água da chuva me fez girar 💫 na rua 😱,

Me agarrei no muro e tateando o muro entrei dentro da mercearia, assutado comprei o cigarro e aguardei até que segundos depois o temporal ⛈ passou.

Regressando, presenciei novamente pingos grossos 💧💧 e parei no ponto de ônibus 🚆, isto mesmo, aquele velho ponto que sento e observo a vida passar ❕❗

Aguardei uns 2 segundos e já abri o portão e parei na janela da cozinha da minha irmã 👧, para contar o que vi, em segundos o segundo temporal ⛈ e desta vez a testemunha é minha irmã,

Novamente um redemoinho se formou e chocou minha irmã e eu.

Desci as escadas as pressas e consegui chegar no meu escritório.
Sentei tomei água e fumei um cigarro 🚬,

Mamãe me chamando aos berros:

Daniel, Daniel,
Meu Filho aonde você está ❓❔

Jesus,
A inchorrada vai levar meu filho ❕❓

😒 Mães, são todas iguais ❕❗
🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵

🎶...Motos e fuscas avançam
Os sinais vermelhos
E perdem os verdes
Somos uns boçais...🎶
🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵

... Enquanto isto, meu pai estava quase sendo levado pela enxurrada no ponto de ônibus 🚆 da rua Pico da Bandeira, isto mesmo, a rua da pracinha 🗽.

Meu pai chegou na sala de estar contando o que aconteceu com ele!
...
_ eu sei que me agarrei no posto e fui para debaixo da árvore, quando lembrei que não pode ficar debaixo de árvore em temporal, decidi sair e quase fui arrastado,
Me agarrei na árvore e esperei lá mesmo...

Trecho do meu pai descrevendo o trauma que o temporal causou nele, rs 🙊.

🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵⛈⛈⛈
🎶...
Queria querer gritar
Setecentas mil vezes
Como são lindos
Como são lindos os burgueses
E os japoneses
Mas tudo é muito mais...🎶
🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵

Quando vi meu pai chegando, ele estava como um jacaré quando sai do lago,
Ensopado ❕❗

Lembrei ele do vírus 🍤 dele e da última gripe e ele correu pro toilette 🏪, para um um banho 🚿 quente e o chá da Dona Iolanda, que, esposa, como ela não existe mais.

São 53 anos de casamento ❗❕

Meu irmão 👦 mais velho está com 51 anos e bem obrigado ❕❗

Os Oscar  🏆 🏆
Vão para Iolanda Macedo
E Manoel Macêdo, por aturar se um ao outro durante 5⃣0⃣ anos 🎆🎇🎉🎈🎈🎈🎈🎈.

#SaiForaOpiniãoMinha
#NãoAguentoUmaSemana
#Vaza
🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵

🎶...Será que nunca faremos senão confirmar
A incompetência da América católica
Que sempre precisará de ridículos tiranos...🎶
🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵

Bom, não quero aqui escrever ✍, dos meus pais 💑, que são muito importantes para mim, porém, escrevo bastante sobre eles, entretanto,
Após, ver meu pai encharcado, eu corri para nosso quarto (do meu pai e meu), para tirar a blusa que estava  "coladas" nos meus braços.

... Desculpa estava respondendo o @dudubertholini no Instagram 🔲...

Então, quando iniciei a visualização do vídeo arquivo N do Caetano Veloso 👴 no canal: Peter Gast,

Admirado pela força, fé e coragem do Caetano Veloso 👴, num exílio em Londres 🇫🇷.

Um baiano de santo Amaro da purificação, que segundo ele mesmo, disse receber ordens militares para não procurar a embaixada brasileira 🇧🇷 na Inglaterra ❕❗😱

Eu sou apaixonado pela letra da canção:
Podres poderes 🎶
Que traz um texto "tropicalista" e esculachado, de uma época que era criança e via eles, ( A TROPICÁLIA), nos televisores de casas 🏠 que freqüentava com a minha irmã na década de 80 e claro um texto atemporal, que retrata politicamente o Brasil 🇧🇷 político atual (2018).

Assistindo o vídeo clipe que o fantástico lançou em 1985,
Caetano Veloso 👴
Podres poderes 🎶,

Confesso, já ter visto aquela imagem em Minas MG, na 🏠 de uma amiga da minha irmã,
Lembro-me de sentar ao lado da avó da amiga da minha irmã,
Pois ao sair, ela disse:

Benção vó ❓❔

E a senhora respondeu:

_ Deus abençoe minha neta 😍

Que amor,
Que respeito 😍

... São estes valores que faltam ❕❗

Lembro-me, que se não pedisse a benção de vovó Sebastiana Luiza Gerônimo da Silva,
Ela seria capaz de me amaldiçoar ❕❗😱
rs 😁🙊

Tirei a blusa, tirei o tênis 👟, calcei os chinelos e sentei no sofá da sala para assitir as sugestões do YouTube 🆙🆓💯,
E escolhi:
Arquivo N Caetano Veloso 👴
E o álbum 💿 digitalizado, : Velo do canal Peter Gast.

Ao assitir o vídeo clipe, quis ouvir a música e cliquei no álbum 💿 digitalizado Velo e após um texto de: Heidegger e na sequência a canção:🎶
Podres poderes 🎶 e decidi escrever ✍.

🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵

🎶...Será, será, que será?
Que será, que será?
Será que esta minha estúpida retórica
Terá que soar, terá que se ouvir
Por mais zil anos...🎶
🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵

Contudo, se realmente fosse escrever ✍ sobre o artista Caetano Veloso 👴, ficaria tempo bastante, afinal, tua rica e inacabada obra é extensa,

Quando se fala do artista Caetano Veloso 👴, devemos regressar aos anos 40 e contar tudo o que aconteceu desde lá.

A segunda guerra Mundial,💣
O holocausto,🚶🚶🚶🚶🚶🚶
Hitler,👮
Juscelino Kubitschek,🙋
Getúlio Vargas,🔫
Grande Otelo,🎭

Enfim, realmente demoraria tempo bastante com a obra do artista Caetano Veloso 👴
🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵

...🎶Enquanto os homens exercem
Seus podres poderes
Índios e padres e bichas
Negros e mulheres
E adolescentes
Fazem o carnaval...🎶
🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵

A obra inacabada do artista Caetano Veloso 👴, me fez conhecer poema do Vladimir Maiakovski (1893 a 1930) também chamado de “o poeta da Revolução”, foi um poeta, dramaturgo e teórico russo, frequentemente citado como um dos maiores poetas do século XIX.

A intérprete e cantora,, Galsta 👸, interpretou lindamente o poema musicado pelo artista Caetano Veloso 👴.

Como não gostar, ou melhor, se apaixonar pela obra do artista ❔❓
🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵

🎶....Queria querer cantar afinado com eles
Silenciar em respeito ao seu transe num êxtase
Ser indecente
Mas tudo é muito mau...🎶
🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵

Todavia, tanto o arquivo N, quanto o álbum 💿 digitalizado Velo, devem, tornar-se patrimônio cultural e materias de pesquisa em bibliotecas físicas e virtuais ❕❗
🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵

🎶...Ou então cada paisano e cada capataz
Com sua burrice fará jorrar sangue demais
Nos pantanais, nas cidades
Caatingas e nos gerais...🎶
🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵

O texto da canção 🎶 dos anos 70/80, podres poderes 🎶,
Música do compositor ✍ e Cantor 🎤, artista Caetano Veloso 👴,

Se repararmos, fino leitor, trás um protesto,

Que não se ouve nas músicas atuais ❕❗

Sabe que até a canção de protesto, lindamente, interpretada pela Cantora e intérprete Zizi Possi 👸,
É realmente certa no que diz.

... Quero canções de protesto
Contra as canções de amor 💕
Odeio Stan good bye,
manifestos, canções de amor 💕.
Muito ciúme
Muita queixa
Muito ai
Muita saudade
Muito coração
É o abusar de um santo nome em vão...🎶

Trecho da canção de protesto
Interpretada pela  Zizi Possi 👸.
🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵

🎶...Será que apenas os hermetismos pascoais
E os tons, os mil tons
Seus sons e seus dons geniais
Nos salvam, nos salvarão
Dessas trevas e nada mais...🎶
🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵

As músicas atuais (2018),
Fazem apologia ao álcool 🍻🍺,
Ao Amor que machuca,
E que particularmente, eu desconheço,
Ao machismo velado e enraizado na cultura brasileira 🇧🇷😔.
Ao eetupro,
A desvalorização do corpo,

Enfim, não vejo sentido nas músicas de hoje,

Se a música é o que faz recordar o passado 😵,
🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵

🎶...Enquanto os homens exercem
Seus podres poderes
Morrer e matar de fome
De raiva e de sede
São tantas vezes
Gestos naturais...🎶
🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵

Ai te pergunto fino leitor 🎩:
O que terão para recordar os jovens de hoje,
Quando estiverem com 37 anos (minha idade atual), que falo com muito orgulho que tenho, e que passei Cazuza 👦 e Renato Russo 👦 ❗❕, pois, serei sincero aqui com você meu amigo leitor 👓,
Segredo nosso hein ❔,
Eu com 18, 19 anos fiz como Cazuza 👦 e Renato Russo 👦.

Aprontei demais
Tô sabendo
Abusei demais
Só vendo...🎶
Mas, claro que não está em questão meu passado, que inclusive está morto e enterrado.
🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵

🎶...Eu quero aproximar o meu cantar vagabundo
Daqueles que velam pela alegria do mundo
Indo e mais fundo
Tins e bens e tais...🎶
🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵

O que quero dizer:
É que sentir pena é muito feio,
Principalmente da juventude atual.

Mas, como sei que vou me arrepender do que escreverei ✍ agora:
Eu confio na juventude
E ela é o futuro da nação 🇧🇷.

Porém, eu daqui alguns anos, se o Deus em mim quiser,
Completarei 40 anos e o máximo que poderei fazer
É escrever ✍ ,

Afinal, estudei e estudo 📚
Para isto ❕❗

🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵

🎶...Será que nunca faremos senão confirmar
Na incompetência da América católica
Que sempre precisará de ridículos tiranos
Será, será, que será?
Que será, que será?
Será que essa minha estúpida retórica
Terá que soar, terá que se ouvir
Por mais zil anos...🎶
🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵

E você meu caro leitor jovem 👦, que eu sei que tenho e ama ler meus textos 📃,
E você, o quê estará Fazendo aos 40 anos ❔❓
🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵

🎶...Ou então cada paisano e cada capataz
Com sua burrice fará jorrar sangue demais
Nos pantanais, nas cidades
Caatingas e nos gerais...🎶
🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵

Eu com toda minha opinião,
Desejo que sejas um Doutor,
Contraponto, e que a nossa educação pública nos permita que você seja um Doutor ✍📃.
🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵

🎶...Será que apenas
Os hermetismos pascoais
E os tons, os mil tons
Seus sons e seus dons geniais
Nos salvam, nos salvarão
Dessas trevas e nada mais...🎶
🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵

Eu, estou agora jogando para o universo.
Eu ainda conhecerei um cara igual a mim que está lendo meu blog na Universidade de Harvard Business🇱🇷 📚 e vai me convidar para concluir o meu Doutorado por lá.
E sei que está breve de acontecer ❕❗
🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵

🎶...Enquanto os homens
Exercem seus podres poderes
Morrer e matar de fome
De raiva e de sede
São tantas vezes
Gestos naturais...🎶
🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵
Concluindo, deixo registrada a frase do colégio estadual da Aldeia de Carapicuíba 🇦🇹 SP:

Eduque a criança de hoje
Para não punir o adulto de amanhã
🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵

🎶...Eu quero aproximar
O meu cantar vagabundo
Daqueles que velam
Pela alegria do mundo
Indo mais fundo
Tins e bens e tais!
Indo mais fundo
Tins e bens e tais!
Indo mais fundo
Tins e bens e tais!🎶

Canção: Podres poderes
Cantor 🎤: Caetano Veloso 👴
Compositor ✍: Caetano Veloso 👴

Sendo assim, como gosto de indicar o que acho bom para mim, segue abaixo o que indico a você meu fino leitor 😎.

O Perfume CKone bege
A colônia Pi
E a obra do artista brasileiro Caetano Veloso 👴

Uma boa quinta feira
Feliz dia internacional da mulher
E
Até logo ✋

Nenhum comentário:

Postar um comentário