terça-feira, 20 de março de 2018

Ao meu irmão Jefferson Macêdo

... prefiro o cheiro de cavalo
Ao cheiro do povo...

Frase do ex presidente João Batista Figueiredo 🎩

Boa noite fino leitor 🎩,
Tudo bem ❓,
Espero que a fartura, a fortuna, o trabalho, o sucesso e principalmente e a primeira a ser Saudada:
A saúde

Que todos estejam dentro da tua casa 🏡, caro leitor 👓,

Bom, o título é um pedido de desculpas, sobretudo, mais do que isto,

E sim uma carta de amor 💕💙,

Ao meu irmã Jefferson Macêdo 👦,

O homem mais cheiroso e fofinho que conheço desde os anos 80 😍,

Meu irmão caçula da primeira geração de filhos dos meus pais 💑,

Somos em 6

Com distâncias significativas e que de certa forma, impactaram nas nossas gerações ❗❕

Jefferson nasceu no dia 06 de outubro de 1973,

Sendo assim, temos 7 anos de diferença na idade.

Libriano justo e capaz de doar a roupa do corpo a um necessitado no frio ⛄,
Contrapartida, dono de nervos de aço e capaz de entonar tua voz a uns 1000... Decibéis caso o tirem do sério ❗❕

Minha relação com o Jeffo (apelido íntimo), sempre foi de irmãos que se protegem e se amam, nada mais.

Lembro pouco de tê-lo por perto quando brincava nos quintais, praças e parques na minha infância 👦,

Jefferson sempre foi incumbido de trabalhar cedo,

Aos 11 ou 12 anos, se não me falha a memória, Jefferson estava no estúdio gravando o álbum 💿:

O fogo está caindo
Do cantor 🎤 e compositor ✍
E mineiro Manoel Macêdo, vulgo, meu pai.

De lá pra cá, Jefferson não saiu mais do estúdio e teu hobby, é ficar gravando e trabalhando no estúdio.

Lembro-me do Jefferson em noites de Natal 🌲 e Réveillon 🌌🎆 🍸
Criar uma caixinha para arrecadar fundos para ajudar nas despesas do apartamento que morávamos na coab 9.

Jefferson sempre foi muito responsável e precoce.

Aos 18 19 anos Jefferson se casa e na tua luta por qualidade de vida e liberdade com tua esposa,

Deus, meu pai e eu somos testemunhas, do trabalho forçado que Jefferson teve até chegar aonde chegou.

Lembro-me dele arrumando a mochila 🎒 para levar:

Messias (dois anos mais novo que eu),

Manoel, (um ano mais novo do que eu)

E eu para tomarmos banho e fazer piquenique no Porto de Areia nos fundos da faculdade Nossa Cidade 🏢, nos anos 86 e 87,

Íamos felizes aprender a nadar com nosso irmão mais velho

Jefferson.

Lembro-me de tê-lo como herói e pra qualquer perigo contar com ele.

Neste dia mesmo,
Manoel e eu quase nos afogamos, mas, fomos salvos por nossos heróis ali presentes.

Jefferson desde criança é o único filho acima de mim que todos os dias,
Pede sua benção a mamãe 👸 ( Dona Ió) ,

Acredito que seja por isto, tua crescente carreira política, financeira, amorosa e familiar 👪💞,

Quando pré adolescente, um temporal, quase destelhou o único cômodo que Jefferson morou com tua esposa, durante um período longo 🕡,

Lembro-me de ajudá-lo colocar lona preta para não gotejar na cama do casal.

Jefferson sempre foi esforçado e responsável,

Aos 20 e poucos anos, quase aos trinta 30 anos, Jefferson sofreu um infarto e de lá pra cá, sem se preocupar brigou por uma de tuas ideologias e conseguiu uma cadeira 💺 de Vereador na câmara municipal e mesmo tido uma intervenção cardíaca, pagou por crimes no ministério da justiça ⚖ do município, sendo assim, não me compete e muito menos a você, Caro leitor 🎩, intrometermonos neste assunto,

Todavia, Jefferson sabe do que está aguardando, sobretudo, tenho muito orgulho do meu irmão
Por trabalhos prestados a uma população que muito te admira e te prestigia.

Aqui no Jardim Planalto 🌄, muitos admiram você e teu trabalho, sobretudo, quero que você meu irmão Jefferson,

Se ler esta carta de amor 💕💙,

Quero que saiba que tudo podemos naquele que nos fortalece, sobretudo,

Quero que aprenda com políticos de nome como Juscelino Kubitschek 🗽,
Getúlio Vargas 🎩,

Jânio Quadros,
Willisses Guimarães...

Quero que ao ler o início desta carta perceba no grau de importância da frase:
Prefiro o cheiro de cavalo, ao cheiro do povo,

E tire tuas próprias conclusões,

Lembre-se que o povo da e tira o poder

E que o povo clama pelos muitos impostos pagos por ele.

A massa jamais será capaz de saber em quem votar,

Mas, saberá para quem pedir cesta básica por teu voto,

Jefferson
O voto no Brasil 🇧🇷 não têm valor,

Uma cesta básica e uma cartela de remédio é mais importante do que o voto.

Ser político meu irmão,

Nos tempos de hoje são para homens como você:
Bacharel em direito e capaz de transformar uma sociedade, mesmo que com tuas ideologias e dogmas religiosos.

Só acho, aliás, acreditaram mais em você, quando você deixar de misturar religião e política.

Afinal o povo é composto pela diversidade ❗❕

Concluindo, mesmo tendo abandonado o Jardim Planalto meu irmão,

Muitos moradores ainda clamam tua volta ao cenário político da cidade.

Sendo assim, aguardaremos ansiosos, por tua capacidade de administrar uma cidade através das políticas públicas que devem ser de boa qualidade ao povo pagadores de impostos e aos que necessitam, crianças, gestantes, deficiência física ou psíquica e idosos.

Obrigado por ser um irmão que está no meu coração 💙❗❕

Te amo 😍,

Perdoe-me leitor 🎩,
Por esta lavação de roupa suja e intimidade aqui no blog aonde trabalho,

Sobretudo, confesso ser emotivo ao me expressar sobre qualquer ente querido 😍💞,

Te amo 😍 meu irmão,

Até logo ✋,

Nenhum comentário:

Postar um comentário