quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Retrospectiva 2015

Assistir o programa Retrospectiva da rede Globo é emocionante!!

Entre arrepios e aceleramento no coração assisti o programa inteiro boquiaberto!!

Sobretudo a morte do pequeno Alan,  criança refugiada me emocionou muito!!

Todavia,  aproveitar para dizer sobre minha retrospectiva não seria muito interessante né??

Mas,  teimoso que sou vou dizer assim mesmo!!

Definitivamente Desde minha viagem a Ubatuba e Paraty em Dezembro de 2014,  meu mundo deu um giro de 360 graus!!

Sobretudo em Janeiro liguei a Faculdade Integração em São Paulo e não tive o retorno desde 2007,  assunto este que envolve meu diploma de Jornalismo que ficou arquivado pela Faculdade e não me liberam para que eu tiro o MTB definitivo,   uma vez que o meu é  provisório!!

Em fevereiro retorno ao interior e arrumo um trabalho no Shopping mais badalado da Cidade e cheio de celebridades da Cidade!!

Todavia,  Estava auxiliar de HairStyle e definitivamente não estava feliz...

O que gosto de fazer realmente é escrever!!

Ainda bem que não tenho filho pra dar de comer,  porquê,  se dependesse do que escrevo pra ganhar dinheiro pro leite do meu filho,  iria vê-lo morrer de fome sem poder fazer nada,  uma vez que sou Jornalista e ultimamente,  jornalista ganhar dinheiro no Brasil está difícil!!

Se soubesse seria Jogador de Futebol...

Em Abril retorno a grande São Paulo e tenho novamente contato com o Teatro e ganho 2 personagens,  Entre ensaios e estréias fui vendo como é gostoso o Teatro,  o palco e as pessoas envolvidas...

A arte inexplicavelmente é  o que salvará o mundo se bem entendido e usado!!

#EvivaoTeatro  #vivaaArte

Em Junho retorno a Sorocaba e assisto o caus do Governo e da Nossa Educação...

Me tranquei pra escrever e decidi somente escrever...

Uma súbita paixão da juventude me fez retroceder e buscar  algo muito bom daquela época,  Me fez conhecer o Rio Grande do Sul... 
Estado dos Anjos!!

Amei!!

Tomará que nada muda no meu retorno!!

...  no Programa Retrospectiva da rede Globo,  mostra a Vitória da Cidadania LGBTT,  na aceitação da Justiça  no casamento homoafetivo!!

#Legal #QueBom #Felicidade

#PRAQUÊ??

Voltando,  minha retrospectiva em Novembro volto definitivamente a morar com meus pais no Interior e tenho surpresas desagradáveis!!

Não encontro mais meus pais e sim velhos doentes!!

Me envolvo e começo a cuidar deles para que meus dias na terra seja honrado e abençoado!!

Sobtetudo,  a velhice é pecado!!

Sofrimento ver meus pais doentes e sem a energia de 30 anos atrás!! 
hoje mamãe está com 73 anos e o Pastor Macedo 69 anos!!

Ambos,  doentes e viciados em remédios que não podem ficar sem tomar!!

Acredito que estou fazendo minha parte de filho,  cuido mesmo e amo eles demais!!  Faço isto,  pois foi por eles que tive o privilégio de ter a VIDA!!

Esta,  que me proporciona tudo que tenho  aproveitado!!

2015 não foi de todo mau/mal,  Me reaproximei do Samuel e conheci a Tary e a Cia Coloarte e através da Coloarte conheci um Foca espetacular,  inteligente e lindo!! Chamado Lucas!!

...  Em 20 minutos começa,  o shou ecumênico em prol do atentado na França este ano,  do U2 na Globo!!

Porém,  o que fiz de legal também,  foi ter voltado a escrever e comprar livros e continuar lendo,  pondo em prática minha leitura,  afinal,  Quem se forma Jornalista,  o mínimo que deve fazer é  ler!!

Feliz também por ter assistido ao shou do gênio Ney Matogrosso e o espetáculo Viva Cazuza o Musical...

Ter me aproximado do meu sobrinho Rodolfo Macedo também me fez bem,  passeamos mais e conheci muitas histórias através dele!!

Jovens são capazes de fazer do novo o moderno,  entretanto,  o novo baseado no passado é  Melhor ainda!!  Rodolfo Macedo...

O que esperar deste cara que estudou no João Clímaco né Rodolfo Macedo??  hehe...

Assisti mais a TV Cultura e conheci novos canais da televisão fechada,  a famosa TV a cabo!!

Fui ao cinema,  comprei o que quis e fui feliz,  embora as perdas,  mais como acontece desde 2000 perder já não é novidade!!

... quando se perde um amor sem saber o motivo,  é  o máximo da infantilidade,  pior ainda é  quando hoje a pessoas já está com 40 anos e continua negando!!

Feliz por em 2015 me abrir os olhos e iniciar meu Mestrado em Portugal!!  País dos nossos descobridores!!

Quero conhecer a França e registrar histórias e conhecer um pouco da Cultura do Ivan Sa  Laurent!!

Quero conhecer um pouco dos perfumes da Cultura e se der quero passar na Itália e conhecer o mundo da moda em Milão!!

Registrar e transformar isto no meu Mestrado de Moda fará ter um programa Ligado a moda e porquê não MÚSICA,  que é  a primeira coisa que gosto!! 
Até mesmo mais que sexo!!

Quero que 2015 seja marcado como um ano difícil não só para o Brasil,  como,  para outros países,  que agonizaram e sofreram também neste ano!!

Todavia,  Quero que pensem também que 2015 teve coisas boas também,  como  a vacina contra a dengue,  um suposto remédio que pode ser a cura do câncer e o coquetel ant viral que anula o vírus HIV de entrar na rhttp://jornalistadanielsoares.blogspot.com.br/2015/12/retrospectiva-2015.html?m=1ede sanguínea em até  24 h!!

É  pra comemorar ou não??

Quero desejar a todas as famílias FELIZ 2016  SAÚDE,  PAZ e PROSPERIDADE à  todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário