terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Laura Jackson - Freddie Mercury a biografia

Têm meses que o interesse pela vida do Mister Freddie Mercury me toma!

Uns 4 meses atrás,  no terminal rodoviário Barra Funda encontrei uma livraria e estava com 70 reais no cartão e decidi me presentear com um livro que gosto!!

Ao entrar na livraria,  Fui ao departamento de biografias que é o que mais me encanta!!

Achei 3 exemplares que me fizeram sentar e folhear um pouco dos três :
Amy Winehouse ,  Freddie Mercury e 50 anos a Mil do Lobão!!

Lobão venceu!!

Sobretudo,  Não desisto dos outros.
Nesta última viagem a Balneário Camboriú,  Fui informado pelo Concierge do hotel Puça que o shopping ficava 1 quadra dali,  sendo assim,  resolvi passear!!

Passei por livrarias,  cafés,  conveniências,  artigos que servem como lembranças à  pessoas que talvez pudessem estar lá,  enfim,  até que cheguei ao shopping Atlântica,  ao entrar a primeira loja que vi ao olhar pro segundo andar foi: SARAIVA e foi ali que parei!!

Desta vez Amy Winehouse não estava na prateleira de biografia,  sendo assim,  Freddie Mercury foi o escolhido!!
Paguei o Livro,  Fui ao café mais próximo,  pedi um café Preto amargo e ali comecei minha leitura!!
Quem olhava achava conhecidencia,  pois,  eu estava justamente com a camiseta do Freddie Mercury!!

Após dormência nas pernas de quase 2 horas lendo,  decidi com o marca página finalizar ali o início da minha leitura!!

Passei no Sabway lanchei,  saindo do Shopping uma chuva forte e fresca amenizou o calor de sensação térmica de 46 graus!!

Após a estiagem,  caminhei sentindo o Hotel Puça e me deparei com loja de artigos do local e me encantei com uma camisa!!

Afinal,  viajar e não trazer uma camisa, é  como NÃO ter ido!!
Todavia,  Não sou adepto a fotos e selfs!!

Sendo Assim,  prefiro mostrar que estive no local através de camisetas e não fotos e selfs!!

Após sair da loja,  Passei num bistrô,  comprei um folhado de frango e um maço de LM!!

Direto a recepção do hotel Puça,  Fui até o frigobar comprei uma Fanta laranja para meu lanche do início da noite,  uma vez que como NOTÍVAGO não tenho horário certo para comer!!

Procuro apenas alimentos leves,  embora,  a Fanta me faz mal,  mas,  como o meu gosto fala mais alto,  resolvi tomar,  Sobretudo,  estava passeando e "podia tudo",  moderadamente claroo!!

O que mais me faz rir é  o porre  no quiosque no final da Rua 1101 na Orla kk!!

Falei pro funcionário do quiosque que não era adepto a destilados em grandes quantidades,  Todavia,  me garantiu que as 2 doses de tequila em dois copos AMERICANOS com muito sal e limão me fizeram cambalear e vomitar no caminho do Hotel Puça!!

Sentei,  aguardei e vi um bistrô aberto,  comprei uma garrafa de água gelada e molhei minha nuca,  rosto,  pulso e peito e fiquei uns 10 minutos até não dar vexame no Hotel Puça  que tanto me tratou bem!!

Quando levantei sem vexame subi a minha suíte e após vomitar e tomar um bom banho gelado,  vesti meu pijama (uma samba canção azul estrelada ),   deitado novamente,  dei início a biografia do Vocalista da Banda Queem Freddie Mercury; 
Descrever Freddie Mercury é  falar de excessos: cocaína,  bebida e remédios calmantes!!
Fora isto,  a relatora diz que segundo entrevistas de pessoas que conviveram com Freddie,  ele era muito amigo,  gostava de sua Mansão em Londres cheia de amigos e muitas festas!!

Ela relata também,  a bipolaridade no auge da carreira,  dos bullings,  dos traumas e da infância nômade!!

Encontra se no livro também,  um trecho que relata desde a descoberta da AIDS até sua morte precoce!!

Definitivamente,  os bons morrem jovens...  o poeta me contou!!

Embora,  Freddie Mercury tenha morrido jovem,  ele deixou uma obra atemporal e que sem preconceitos e rótulos os jovens precisam conhecer não só sua história,  mas sim,  da Banda Queem!!

Bom;  minha parte faço,  pesquisando,  escrevendo,  lendo  e agora estampando em camisetas poetas musicais,  como Freddie Mercury!!

Conclusão,  desejo à fãs que ainda não leram,  que assim,  o faça e Boa leitura!!

Jornalista Daniel Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário