sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Rótulos e personagens

Era 1984 quando a família Macedo foi para Minas Gerais,  uma cidadezinha chamada Rapózos,  interior suburbano do Estado de Minas Gerais,  aproximadamente 600km até a Capital Belo Horizonte...

Desde criança como o caçula de 6 filhos e com apenas 1 irmã  10 anos mais velha que eu,  confesso que não foi fácil enfrentar às  personagens e rótulos impostos por eles...

Hoje falarei mais da minha irmã  Marta Soares de Macedo,  Hoje está com 46 anos e completamente ligada a área social da cidade em que Mora CARAPICUÍBA...

Na época de Rapózos,  Marta tinha mania de me levar aos encontros que ela marcava com os então namoradinhos,  além disto,  Eu era incumbido a dizer se era bonito ou não;  ou seja,  quando criança,  4 anos,  Minha irmã me rotulou homossexual, achar homens bonitos,  sendo assim,  acabei me entristecendo,  pois numa desta,  quem se apaixonou fui eu kk...

Minha irmã conheceu um Lord Louro,  alto,  cabelo claro liso e até os ombros e dono de um par de olhos azuis como Rubi!!

Eu disse a ela que era feio e ela não quis mais,  sobretudo,  quem não saía mais da Janela ouvindo Marco Sabino RELUZ que minha irmã cantarolava com o rádio,  Era eu,  tentando ver se o Louro apaixonado por minha irmã, passava!!

E assim uma paixão infantil foi se desfazendo como a paixão pela primeira professora...

Sobretudo,  ouvir Marco Sabino RELUZ  é  retornar no tempo e como diz a música :...  seu cheiro de hortelã...

Minha mãe tinha uma hortinha que dava hortelã,  então,  é natural eu fechar os olhos e votar àquela época!!

Ah,  Minha irmã,  mana Marta Macedo,  quanta coisas juntos né??

E vc simplesmente me esquece por falar demais!!
Sou cobra criada por você e o laço Dr irmãos que temos o homem jamais separará!!

Volta a falar comigo?  Te amo tanto!!  Fui pro Sul e queria tanto você comigo lá!!

Você é esperta,  egocêntrica,  possessiva,  dona de si e dos à tua volta!! 

Mãezona,  paizona kk,  irmã exemplar e que me deu as melhores coisas da vida!!

Lhe amo hoje,  ontem é amanhã!!

E lembre se as Paredes da casa de Deus são da cor Azul!!  Charlie Braow Jr.  Ok

Musica: Reluz
Cantor : Marcos Sabino

Brilha no céu de novo uma estrela ah ah

Soltando a luz que reluz seu olhar

Paira no tempo um sonho perdido uh uh

Que a gente só pensa em de novo encontrar 

Solto meu grito, seu nome ao vento E fico voando no meu pensamento

Te espero mais livre a cada manhã  Cheiro uma flor de cravo e canela

E fico curtindo da minha janela Teu corpo suave de hortelã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário