quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Zumbis

Caetano Veloso diz em um de seus poemas músicas que não há céu mais lindo que o céu do interior,  sobretudo,  concordo...

... Quando minha mãe resolveu me parir na cidade de Boituva,  interior de São Paulo,  ela saberia o quão importante era pra mim ser "caipira"!

Hoje morando numa metrópole interiorana Sorocaba,  percebo que mesmo com toda sua evolução,  aquele velho costume de cidade do interior prevalece!

Como é sabido e dito em meus artigos,  as Cidades do interior são mágicas e sombrias!

Mágicas porquê é perceptível tudo que na cidade possui!

A Primavera é o de mais Bello,  depois,  vem a noite que além de mágica e dona do céu mais lindo, existem também,  vidas em movimento,  a procura do desconhecido,  ou seja,  do ponto de ? .

Quando saía muito na noite de Sorocaba,  como bom Jornalista e observador que sou,  olhava encantado pessoas dentro de carros,  a pé,  de bicicleta e até mesmo motos,  todos em busca de algo!

Ai me perguntava : por quê eles andam tanto se "todos" os pontos comerciais estão fechados?

Sobretudo,  Sorocaba a noite é  vazia,  comércios fechados,  E por ser uma cidade do interior,  nota-se que estamos sendo vigiados,  parece que todos se conhecem!!

Dia desses,  umas 22h00m estava eu sentado na Praça do Cemitério da Saudade e o quê mais vi foram vidas girando em torno do novo!!

Recebi praticamente 2 ou 3 buzinadas,  porém,  não conheci os carros e não dei atenção!

Garotos de cabelos e roupas modernas andavam como se o compromisso marcado ou a novidade era tão boa que os passos eram largos e rápidos!!

Na hora lembrei dos meus passos largos que na verdade deveriam ser lentos na Ermelino Matarazzo com o Mister Muraro!!

Entre os jovens,  notava-se também,  tiozinhos desfazendo as barracas de lanche,  garotas praticamente nuas e carros que passavam 3 4 vezes no mesmo lugar atrás do ponto de? .

Entre estes zumbis,  deduzi que as Cidades do interior além de Mágicas,  cheias de fábulas é também sombria e cheia de zumbis a procura do novo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário