Caetano Veloso diz em um de seus poemas músicas que não há céu mais lindo que o céu do interior, sobretudo, concordo...
... Quando minha mãe resolveu me parir na cidade de Boituva, interior de São Paulo, ela saberia o quão importante era pra mim ser "caipira"!
Hoje morando numa metrópole interiorana Sorocaba, percebo que mesmo com toda sua evolução, aquele velho costume de cidade do interior prevalece!
Como é sabido e dito em meus artigos, as Cidades do interior são mágicas e sombrias!
Mágicas porquê é perceptível tudo que na cidade possui!
A Primavera é o de mais Bello, depois, vem a noite que além de mágica e dona do céu mais lindo, existem também, vidas em movimento, a procura do desconhecido, ou seja, do ponto de ? .
Quando saía muito na noite de Sorocaba, como bom Jornalista e observador que sou, olhava encantado pessoas dentro de carros, a pé, de bicicleta e até mesmo motos, todos em busca de algo!
Ai me perguntava : por quê eles andam tanto se "todos" os pontos comerciais estão fechados?
Sobretudo, Sorocaba a noite é vazia, comércios fechados, E por ser uma cidade do interior, nota-se que estamos sendo vigiados, parece que todos se conhecem!!
Dia desses, umas 22h00m estava eu sentado na Praça do Cemitério da Saudade e o quê mais vi foram vidas girando em torno do novo!!
Recebi praticamente 2 ou 3 buzinadas, porém, não conheci os carros e não dei atenção!
Garotos de cabelos e roupas modernas andavam como se o compromisso marcado ou a novidade era tão boa que os passos eram largos e rápidos!!
Na hora lembrei dos meus passos largos que na verdade deveriam ser lentos na Ermelino Matarazzo com o Mister Muraro!!
Entre os jovens, notava-se também, tiozinhos desfazendo as barracas de lanche, garotas praticamente nuas e carros que passavam 3 4 vezes no mesmo lugar atrás do ponto de? .
Entre estes zumbis, deduzi que as Cidades do interior além de Mágicas, cheias de fábulas é também sombria e cheia de zumbis a procura do novo!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário