terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Taba Padê Balinha...

... era 1992 quando fui apresentado ao Pajubá!
Confesso que línguas entranhas é comum,  afinal,  Sou filho de uma missionária e Pastor Evangélicos e vivem falando línguas estranhas sem significados!!

Já o Pajubá é uma língua estranha,  sobretudo,  de uma riqueza encontrada em poemas como os de Caetano Veloso,  Elis Regina,  Pitty,  Cassia Eller,  O Mestre Francisco Buarque de Holanda...

Todavia,  mesmo sendo filho de uma família de 23 EVANGÉLICOS BIATOS...

Sobrevivo, respeitando -os e acima de tudo amando-os!!

Claro que este artigo não significa que sou seguidor das religiões Afro Brasileira,  sobretudo,  como filho de afro descendente iria adorar ver meu pai presidindo um Centro transmitindo todo o amor e conselhos que a massa sofre!!

Mais é impossível,   pois,  meu pai é  contra estas religiões,  Segundo ele são religiões do Demônio  (Lúcfer)...

Pra mim são pedido de clemência de um povo sofredor que veio acorrentados dentre um navio negreiro,  foram torturados,  mortos e jogados ao mar,   tratados como animais,  foram escravizados e agora o pior de tudo isto,  muitos viraram TRAFICANTES de Drogas ilícitas!!!

Sobretudo,  voltando a religião,  admiro o ritual,  só não como nada do local,  acho um pouco assustador as incorporações!!

Fora isto Amo Maria Bethânia,  Gal,  Elis,  Clara Nunes...  que pra mim são uma das maiores Rainhas da "Macumba"...

Pai Pastor,  Mãe Missionária : me perdoem mais definitivamente após ler o Livro Voz da Liberdade passei a admirar a luta dos Negros e suas balelas religiões!!
AXÉ  a todos!!

Todavia,  retornando ao título,  lembro que tais palavras foram usadas demais por uma geração instinta que viveu a felicidade intensamente!!

Agradeço aos Bellos momentos inesquecíveis com meus amigos que se foram a 20 anos atrás!!

#vivaPadeTabaBalinhaSantoDaime

Jornalista Daniel Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário