sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Saudade BC

Era dia 14 de Dezembro de 2015 que cheguei de B. C e parece que foi a 16 anos atrás!!

Dizem que somente na língua portuguesa existe uma única palavra sem tradução e que somente os Brasileiros são capazes de sentir e transmitir : a SAUDADE.

Quando cheguei de Balneário Camboriú,  de tão cansado,  após descer do táxi e acomodar minhas bagagens no canto do quarto,  cai na cama e lá fiquei por 1 hora mais ou menos!!

Quando levantei,  lembro que fui pro banho,  comi um lanche e aos poucos fui desfazendo as malas,  Sobretudo,  ainda ferido,  preferi não mexer,  todavia,  neSta madrugada 18/12/15,  praticamente 03h00m da matina,  descidir criar coragem e desfazer as malas da viagem à Balneário Camboriú e confesso : não foi fácil!!

Entre presentes,  lembranças de 16 anos atrás,  fotografia,  cd,  enfim,  fui tirando tudo!!
Com lágrimas nos olhos ainda fui capaz de sorrir quando peguei a Caneca e os cálices que levará imaginando um chocolate quente na madrugada e uma conversa e com os cálices,  um brinde a Beira mar pelo nosso reencontro!!

Sobretudo,  as lágrimas,  pois nada disto aconteceu!

Quando tirei meu tênis e minha havaiana do saco amarelo,  percebi que no fundo tinha areia da praia de B. C,  no entanto,  com todo cuidado coloquei dentro de um dos cálices que havia levado para o imaginário brinde a beira mar!!

Minuciosamente a areia foi transportada ao cálice e enquanto guardava o saco amarelo dentro do cesto de roupa suja,  fui pegar um cigarro na escrivaninha,  com o celular na mão tive que retratar em foto a areia no cálice,  Sobretudo,  antes de fumar e tirar a fotografia,  decidi cheirar a areia no cálice e como mágica,  magia, sei lá,  algo sobrenatural,  senti o cheiro da cidade de Balneário e ao fechar meus olhos era como se estivesse caminhando pela Orla ou tomando Tequila e água de Coco no Quiosque do Argentino mais brasileiro que conheço kk...

Concluindo,  que bom que nós brasileiros temos e sabemos o significado da palavra SAUDADE...
Pois foi isto que senti ao cheirar a areia no cálice,  foi uma sensação esplêndida,  sobretudo, cada vez que quiser retomar ao Quase Paraíso B. C,  cheirarei com carinho a areia do cálice "até Balneário estar lá!! "...

Nenhum comentário:

Postar um comentário